"ESTAMOS NUMA FASE PREMATURA E ACREDITO QUE NÃO SERÁ SÓ A TRÊS"
O Santa Isabel lidera a Divisão d'Elite de futsal, ao fim de quatro jornadas. Os gaienses somam 12 pontos, fruto das quatro vitórias naquele número de jogos, mas dividem a frente da tabela com o Leixões e com o Desp. Ordem, que também contam por vitórias as suas partidas. No último fim de semana, o Santa Isabel venceu o dérbi frente à Juventude de Gaia, por 2-3, com golos de Bruno Moreira, Balão e Tiago Cardoso.
Para Nélson Costa, treinador da equipa da freguesia de Canelas, este início de época não surpreende. "Quando definimos objetivos, estes passavam por vencer sempre. Neste momento, com o jogo da Taça AF Porto, temos cinco vitórias, o que me deixa muito contente, pois é o resultado de muito trabalho de um grupo com muita qualidade, e que tem disponibilidade para aprender", disse o técnico. Nestes quatro jogos para o campeonato, o Santa Isabel já defrontou os dois adversários gaienses, a Juventude de Gaia e o Miramar Império, que venceu por 6-3. "Fizemos um jogo extraordinário com o Miramar Império e o resultado não demonstra a diferença que houve. Contra a Juventude de Gaia foi um jogo mais emocional. Não foi tudo perfeito até aqui, mas o balanço é extremamente positivo", explica o técnico, que enaltece também a presença dos adeptos nos jogos. "A simbiose com os adeptos tem sido grande e isso é bom. Temos consciência de que temos margem para crescer", afirmou.
Apesar da liderança a três, Nélson Costa acredita que, com o decorrer do campeonato, haverá mais equipas a lutar pelos lugares cimeiros. "Estamos numa fase prematura e acredito que a luta não será só a três. O Est. Susanenses é uma equipa que joga com muita intensidade e o Desp. Ordem vem dos nacionais e manteve a base da equipa. O Leixões é um crónico candidato e, este ano, com algumas reformulações, será um adversário a ter em conta. O que me surpreende é ver tantas equipas ainda sem pontos", afirma Nélson Costa.
Amanhã, às 21h, a equipa recebe o Futsal Meinedo, último classificado ainda sem pontos. "Queremos continuar com o registo vitorioso. Apesar de o adversário estar sem pontos, isso é enganador, apesar de chegar num estado anímico diferente do nosso. Espero uma equipa com linhas baixas, por isso, temos que ser pacientes na primeira fase de construção", antevê Nélson Costa.
Fotos: AF Porto