À BEIRA MAR O FADO TEM MAIS ENCANTO

Fado À Beira Mar
31-08-2024 | 15:15 | | |

À BEIRA MAR O FADO TEM MAIS ENCANTO

Escrito por Carla Marques

Temperatura amena, alguma ‘orvalhada’ fora de época, mas muito e bom fado… assim foi a noite de 23 de agosto, sexta-feira, na praia de Salgueiros. Uma noite preenchida com vozes do evento ‘Gaia é Fado’, organizado pelo jornal O Gaiense.Nas vozes, a noite começou com a ‘Loucura’ de João Robalinho e continuou com ‘Meu Amor Vem Ver o Rio’, interpretado por Raquel Boaventura, num rio com aroma a maresia, ou não estivéssemos com o mar mesmo ali ao lado. A ‘Estranha Forma de Vida’ foi o fado que Cátia Rentes escolheu para iniciar a sua atuação, tendo sido acompanhada pelo público presente, o que também aconteceu com o ‘Bailado’ de Cassandra Oliveira.

A participação do público foi, aliás, mais uma constante – a exemplo das noites anteriores onde aconteceu ‘Fado à Beira Mar’. Essa participação traduziu-se numa presença significativa de pessoas e também na satisfação com que aplaudiram e acompanharam os fadistas.

Fado À Beira Mar

E assim dissemos ‘até já’


Ontem, às 21h30, o fado voltou à praia de Salgueiros, já depois do fecho da nossa edição. Foi a última sessão deste ano do 'Fado à Beira Mar'. Na próxima edição, traremos uma reportagem detalhada da forma como foi vivida esta noite, onde a emoção esteve, certamente, presente. Uma noite onde se ouviu fado pela voz de artistas conceituados.