GALA REGRESSA AO HOTEL HOLIDAY INN
A XVIII edição da Gala ‘O Melhor Treinador’ está de volta. A grande noite do futebol gaiense está agendada para o próximo dia 28 de maio e com uma grande novidade, pois, se as condições assim o permitirem, o palco da festa voltará a ser o Hotel Holiday Inn. Este espaço já recebe o nosso evento desde a VIII edição, à exceção do ano passado, que, por força da pandemia, teve que ser ‘substituído’ pelo Cine Teatro Eduardo Brazão. Ainda assim, sem nunca perder o encanto e o impacto que o evento tem no meio futebolístico nacional, e, sobretudo, no concelho de Vila Nova de Gaia.
Prémios para os melhores
A Gala ‘O Melhor Treinador’ tem o intuito de destacar aqueles que mais se evidenciaram na época passada, uma época atípica e que, por força da pandemia provocada pela COVID 19, infelizmente não chegou ao fim. E se na última edição o Canelas 2010 esteve representado em todas as categorias, este ano essa proeza tocou ao Candal, com o seu treinador, Tozé Madureira, a vencer a concorrência, terminando no primeiro posto da tabela dos treinadores. João Sousa, destacou-se como ‘O Melhor Goleador’ da Divisão de Honra e Miguel Guedes foi o ‘Guarda redes Menos Batido’ da mesma divisão, provando a excelente época que estavam a fazer. Filipe Borges, do Leverense, e Paulo Alexandre, do Perosinho, terminaram no segundo e terceiro lugar em ‘O Melhor Treinador’, e, como curiosidade, as suas equipas subiram de divisão. Já Taofiq, do Valadares, e Mamadou Sène, do São Félix da Marinha, sagraram-se os melhores marcadores do Campeonato de Portugal e da I Distrital respetivamente, ao passo que Raphael Mello, do Canelas, e Diogo Tavares, do Vila FC, foram os ‘Guarda redes Menos Batido’ do Campeonato de Portugal e da Divisão d’Eite.
Por último, numa época que até meteu uma lesão pelo meio, Simão Santos terminou no sétimo lugar na classificação do Conselho de Arbitragem da AF Porto e, por isso, será o ‘Melhor Árbitro Distrital Gaiense’.