57 ANOS FESTEJADOS COM ALEGRIA, FAMILIARES, FUNCIONÁRIOS E AMIGOS
Festejaram na passada semana 57 anos de vida com um jantar cheio de alegria, que contou com a presença de familiares, funcionários e muitos amigos. Os parabéns foram cantados alto e em bom som, mas também com muita emoção – a emoção de quem sabe que trabalha com afinco para fazer crescer uma empresa que, ao longo de mais de cinco décadas, se impôs no mercado pela qualidade, pela diversidade de serviços que presta, mas também pelo respeito que tem pelos colaboradores, fornecedores e clientes, que conseguiram fidelizar ao longo do tempo, conquistando muitos outros.
"Muito trabalho e muito amor à empresa"
“Estes 57 significam muito amor à empresa, muito trabalho e muita dedicação”, referiu o proprietário Joaquim Moreira, garantindo que “o futuro está cada vez mais imprevisível, mas criei uma estrutura que nos dá garantia e segurança”. Quis, contudo, realçar “a dificuldade em encontrarmos recursos humanos qualificados”. A Vidraria Central das Devesas transforma o vidro em bruto para todas as aplicações, num trabalho fundamentalmente destinado ao mercado nacional, embora produza para outras empresas que são intermediárias na vertente internacional. Com duas instalações – uma nas Devesas (parte de retalho ao público) e outra em Grijó/Serzedo, onde funciona a parte da indústria de temperados e de laminagem – a Vidraria dá emprego a 18 colaboradores que operam com um espírito de família. A preocupação atual “é darmos formação aos novos colaboradores. Infelizmente, os jovens saem da escola tarde e chegam às empresas com pouco ou nenhum conhecimento do mercado de trabalho, o que causa constrangimentos”.
Dia de festa, mas com os olhos postos no futuro
Sábado foi dia de festa, com a certeza do proprietário Joaquim Moreira de “continuar a cumprir com os funcionários e com os fornecedores, o que não é fácil. É mesmo uma vitória conseguirmos cumprir rigorosamente com o Estado e com os empregados”. Foi graças ao seu espírito empreendedor e visionário que Joaquim Moreira deu um novo impulso à Vidraria Central das Devesas, apostando no crescimento da empresa através da inovação (com aquisição de máquinas modernas) e na especialização do pessoal: “Tenho empregados que estão comigo desde o início e isso é também de valorizar”. Por essa razão, o proprietário da empresa deixou os votos para o futuro, na altura do sopro das velas e do corte do bolo: “Que para o próximo ano estejamos cá todos a festejar mais um aniversário”.
(Conteúdo de responsabilidade da equipa comercial)