AÇÃO DE DESPEJO ESTA MANHÃ EM CANIDELO

Morador despejado em Canidelo
13-12-2021 | 15:49 | | |

AÇÃO DE DESPEJO ESTA MANHÃ EM CANIDELO

Escrito por Johnny Lino

Manuel Miranda foi obrigado a sair do local onde residia, na Rua de Sub-Ribas, em Canidelo. A ação de despejo, executada hoje, foi movida pelo novo proprietário da habitação, que comprou o imóvel há três anos. "Ele já tinha conhecimento que isto ia acontecer", disse o novo proprietário, que não se quis identificar. 

Tânia Castro, advogada do novo proprietário, referiu que notificou a Câmara de Gaia, a Junta de Canidelo e a Segurança Social, sobre a ação de despejo de hoje. "Notificamos as entidades oficiais, há cerca de meio ano. Já vêm falando com ele de há um ano a esta parte", não querendo também prestar mais declarações.

Maria José Gamboa, presidente da junta de Canidelo conhece o caso e refere que já estão a tratar de encontrar um sítio para Manuel Miranda ficar, no entanto, tudo depende da decisão dele. "A assistente social da junta já este com ele e a Segurança Social já foi acionada, no sentido de ser acolhido, agora compete-lhe a ele aceitar, mas há um problema emocional. Ele tem um cão e um gato e não se quer separar deles e não há ainda locais que aceitem animais de estimação", disse a presidente da junta.