ADRA OFERECE REFEIÇÃO DE NATAL A 150 PESSOAS SEM-ABRIGO ESTE DOMINGO
A noite de amanhã será especial para pessoas em condição de sem-abrigo que vão receber um jantar de Natal oferecido pela coordenação norte da Associação Adventista para o Desenvolvimento Recursos e Assistência (ADRA). O momento terá lugar no refeitório do Colégio Adventista de Oliveira do Douro, na Travessa de Balamaus, a partir das 20h.
Este domingo, em Gaia, a organização espera auxiliar 150 pessoas, que serão transportadas em autocarro cedido pela Câmara Municipal de Gaia.
Um grupo de adolescentes e jovens animarão o momento com canções natalícias.
"Congregando as vontades dos voluntários de várias Delegações do Grande Porto e com o apoio das autoridades locais, a ADRA continua empenhada em tornar o mundo num local onde todos possam ter a oportunidade de viver de forma digna e plena numa sociedade mais justa e num planeta sustentável", explica a associação, em comunicado.
Praticamente em simultâneo, nas ruas do Porto, outro grupo de voluntários oferecerá uma centena de refeições quentes com o tradicional bacalhau e doces tradicionais de Natal. A ronda tem uma primeira paragem na Rua de Camões, junto ao viaduto Gonçalo Cristóvão, e segue para a Rua Júlio Dinis, junto à Confeitaria Petúlia. A ação solidária terminará na Praça da Batalha.
O lema da ADRA, presente em 134 países, é “Justiça, Compaixão, Amor”, sendo que em Portugal conta com 109 delegações, nove das quais no Grande Porto.