ADVOGADO GAIENSE CARLOS DUARTE DEFENDE MARCO ORELHAS E OUTROS DETIDOS NA OPERAÇÃO 'FIM DE FESTA'
Marco 'Orelhas' está entre os detidos da operação "Fim de festa" da Polícia Judiciária (PJ), realizada na madrugada desta quarta-feira, no Porto.. O advogado gaiense Carlos Duarte é o defensor de alguns dos detidos e encontra-se, tal como muitos familiares dos detidos, à porta da Polícia Judiciária do Porto. Carlos Duarte já foi árbitro de primeira categoria, onde teve uma passagem breve. Também defendeu um dos arguidos do processo Apito Dourado.
Para além de Marco Orelhas, membro da claque liderada por Fernando Madureira, líder do Canelas 2'010, estão detidas mais oito pessoas detidas que fazem parte da claque dos 'Super Dragões' e estarão ligados à morte do adepto Igor Silva durante os festejos do FC Porto campeão na passada madrugada do dia 8 de maio.
A operação policial decorreu pelas 07h00 desta quarta-feira com vista ao cumprimento de 13 mandados de busca domiciliária e 9 de detenção. Os detidos, com idades compreendida entre os 20 e os 42 anos, têm antecedentes criminais pela prática de crimes violentos.
"A investigação desenvolvida pela Polícia Judiciária permitiu, no espaço de um mês, recolher indícios de que os suspeitos ora detidos, atuaram em conjugação de esforços nas agressões que provocaram a morte do jovem na referida data, estando, por isso, todos indiciados da coautoria nesse crime", pode ler-se no comunicado enviado às redações.
Os detidos encontram-se nas instalações da PJ e só deverão ser ouvidos amanhã no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, passando a noite de hoje nos calabouços da PJ do Porto.