AGENTE DA PSP FÁBIO GUERRA MORREU

123
21-03-2022 | 12:02 | | |

AGENTE DA PSP FÁBIO GUERRA MORREU

Escrito por Eugénio Queirós

Morreu o agente da PSP que estava em coma no hospital de São José em Lisboa desde sábado, foi agora anunciado.

Fábio Guerra tinha 26 anos e era natural da Covilhã. Faleceu vítima de graves lesões cerebrais.

O agente da PSP foi agredido à porta de uma discoteca de Lisboa por um grupo de militares e estava em coma induzido.

 

123

 

"A PSP agradece todos os esforços do pessoal médico do Hospital de São José, na assistência ao nosso Polícia, na luta que travou. O Agente Fábio Guerra honrou, até às últimas consequências, a sua condição policial e o seu juramento de "dar a vida, se preciso for", num gesto extremo de generosidade e sentido de missão. Disso nunca nos esqueceremos", refere, em comunicado, a Polícia de Segurança Pública.

Dois militares de tropas de elite estão retidos em instalações das Forças Armadas por serem suspeitos de terem participado na agressão violenta a um agente da PSP, na madrugada de sábado, à porta da discoteca Mome, em Lisboa. 

A investigação da Polícia Judiciária já identificou três suspeitos, mas só dois foram localizados. São dois fuzileiros da Marinha Portuguesa. De acordo com a CNN Portugal, preparavam-se para sair do país para participar numa missão das Nações Unidas no estrangeiro, nos próximos dias.

 

123

 

A PSP entretanto emitiu também esta nota :

Faleceu hoje o nosso camarada Fábio Micael Serra Guerra, Polícia da Polícia de Segurança Pública desde 2019.

No dia 19, pelas 6H30, em Lisboa, ainda que se encontrasse fora de serviço, não hesitou em intervir para tentar fazer cessar violentas agressões que ocorriam entre cidadãos. Na sequência da sua intervenção, foi agredido, sofrendo lesões que acabaram por lhe provocar a morte.

Honrou, até às últimas consequências, a sua condição policial e o seu juramento de “dar a vida, se preciso for”, num gesto extremo de generosidade e sentido de missão.

A PSP e toda a sua família policial manifestam publicamente, aos familiares e amigos do nosso camarada falecido, votos de pesar, apoio e solidariedade.

Hoje, pelas 15H00, todo o pessoal da PSP fará um minuto de silêncio, em homenagem ao nosso camarada Fábio Guerra, em sinal de reconhecimento pelo contributo extremo do nosso Polícia.
Convidamos todos os nossos concidadãos a associarem-se à PSP nesta iniciativa.

Agente Fábio Guerra | 1995-2022
Até sempre camarada.

123

 

A GNR manifestou o seu pesar pela perda do agente da Polícia Segurança Pública, do Comando Metropolitano de Lisboa.

"Aos seus pares, familiares e amigos, as mais sentidas condolências", refere esta força de segurança, que cumpriu hoje um momento de silêncio nacional.