APELO FEITO EM GAIA PARA REFORÇO DA VACINAÇÃO COM A TERCEIRA DOSE
O coronel Carlos Penha Gonçalves, coordenador do plano de vacinação, esteve esta manhã no Centro de Vacinação de Coimbrões, onde revelou que 80 por cento das pessoas elegíveis para a terceira dose da vacina contra a COVID-19 já estão vacinadas, apelando às faixas mais jovens para também o fazerem.
Durante a visita a este centro da vacinação gaiense, instalado no salão nobre dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões, o coordenador do plano nacional de vacinação disse também que Portugal está com uma percentagem de 90% de pessoas com mais de 60 anos já triplamente vacinadas.
"Mas ainda há uma fração de pessoas que não veio ao processo e as instalações ainda vão estar cá. O apelo que faço é que as pessoas aproveitem estas estruturas para fazerem a vacinação e terminem o seu processo de reforço da vacina. O meu apelo é que o façam o mais rápido possível", sublinhou.
"Nas faixas mais novas temos menos cobertura", admitiu, em apelo aos mais jovens.
Aquando da sua visita ao centro de vacinação gaiense, apenas uma dezena de pessoas aguardava a sua vez para receber a vacina nas 14 boxes disponíveis.
"Podermos estar tranquilos em relação à proteção que a população tem, se existir uma nova vaga, uma nova onda, uma nova variante", foi a garantia que deixou, antes de receber das mãos de Eduardo Vítor Rodrigues o livro que a autarquia editou sobre os momentos da pandemia no concelho.
Sobre a possibilidade do processo de vacinação em Portugal vir a incluir uma quarta dose, Carlos Penha Gonçalves remeteu o tema para a Direção-Geral da Saúde.