ASSALTANTE DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM GAIA FOI PARA CASA
O Comando Territorial do Porto da GNR, através do Posto Territorial de Arcozelo deteve dois homens de 21 e 32 anos por furto no interior de um estabelecimento comercial, no concelho de Vila Nova de Gaia.
No âmbito de uma denúncia a dar conta de um alegado furto no interior de um estabelecimento comercial, naquele concelho, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram com a localização e detenção dos suspeitos. No seguimento da ação foi possível apurar que os suspeitos introduziram-se no interior do estabelecimento comercial através do arrombamento de uma porta e que, após a consumação do furto, colocaram-se em fuga numa viatura que havia sido furtada naquela noite, a qual foi recuperada e entregue ao seu legítimo proprietário.
Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, onde lhes foi aplicadas as medidas de coação de apresentações diárias nos postos policiais das respetivas áreas de residência e proibição de contactos entre os mesmos.
Por existir um mandado de detenção pendente sob o detido de 21 anos, por furto de viatura e furto qualificado a posto de abastecimento de combustível, o mesmo permanece detido nas instalações da Guarda até ser presente a tribunal.