ATRIZ GAIENSE SOFIA CARDOSO EM ESPETÁCULO PARA REFLETIR SOBRE LIBERDADE
A atriz gaiense Sofia Cardoso integra o espetáculo “1970 IQ – A Revolução do Futuro com a Geração Presente”, que será apresentado em dose dupla no Fórum da Maia, esta sexta-feira. Às 15h, o público que vai preencher o auditório de 614 lugares será escolar, mas às 21h30, a sessão é destinada ao público em geral, ambas com entrada livre.
As personagens Zack e Nath, são os protagonistas do espetáculo “1970 IQ – A Revolução do Futuro com a Geração Presente”, sendo dois jovens universitários que residem na Maia do futuro. Segundo a sinopse do espetáculo, "as suas vidas são completamente transformadas quando descobrem uma paixão pela arte, algo que, naquela época, é exclusivamente produzido por bots e não por seres humanos. Isso desencadeia uma série de eventos empolgantes, envolvendo drones, policiamento online, aerotáxis e até mesmo surpresas escondidas em salas secretas. À medida que se aventuram pelo desconhecido, as rotinas monótonas de Zack e Nath dão lugar a uma jornada repleta de emoção e descobertas".
Ao longo de uma hora, a peça convida a "uma reflexão sobre o que poderia acontecer se os valores e conquistas alcançados durante a Revolução dos Cravos fossem postos em xeque". A direção artística está a cargo do 'We Own We' e a encenação é de Pedro Graça.
Em 2023, Sofia Cardoso participou no programa televisivo 'The Voice Portugal', da RTP.
Entre outros trabalhos artísticos, Sofia Cardoso integra o elenco de 'Anne Frank – O Musical', produzido pela empresa gaiense Plateia de Emoções, que irá subir ao palco do Vilar Oporto Hotel, a 25 de abril, pelas 17h. Nos dois dias anteriores haverá sessões para escolas.
A estreia desta peça sobre Anne Frank aconteceu a 18 de fevereiro no Coliseu do Porto e conta com mais gaienses no elenco, como as irmãs Cátia Tavares e Mafalda Tavares.
A 24 de maio, este musical estará em cena no Auditório do Europarque, em Santa Maria da Feira.