AUDITÓRIO DA BIENAL DE GAIA COM DOIS DEBATES ESTE FIM DE SEMANA
Os debates da Bienal sobre as exposições de Nazaré Álvares e de Eurico Gonçalves, inseridas na 5ª Bienal Internacional de arte 2023, terão lugar no Auditório da Bienal, situado no pavilhão B da Quinta da Fiação de Lever, em Gaia.
Já amanhã, 2 de junho, Ilda Figueiredo será a moderadora do debate entre a artista plástica Nazaré Álvares e o escritor e curador, Valter Hugo Mãe, sobre a exposição da artista 'A guerra do Nunca', que será inaugurada pelas 18h30. Nazaré Álvares vai conduzir os visitantes pelas suas obras.
A 4 de junho, domingo, será inaugurada uma exposição sobre "Pintura-Escrita / Automatismo psíquico e exploração do acaso" do autor Eurico Gonçalves. Pelas 16h, Com a mesma moderadora, Ilda Figueiredo, os oradores Dalila D'Alte Rodrigues, pintora e curadora, e o escultor, Zulmiro de Carvalho vão debater a mostra. Durante o dia haverá visita à exposição conduzida pela curadora Dalila D'Alte Rodrigues.
A 5ª Bienal Internacional de Vila Nova de Gaia, " Uma Bienal de Causas", conta 14 polos situados em diferentes cidades, que podem ser visitados até 8 de julho.