BOM JESUS DO MONTE E S. CAETANO EM FESTA
As Festas em Honra de Bom Jesus do Monte e São Caetano, em Vilar do Paraíso, são um excelente exemplo de como a dimensão do espaço não é obstáculo para a alma festeira da população. Durante quatro dias, os carros estacionados nas mais diversas artérias mostraram que esta ligação entre a romaria e as entidades locais foi um sucesso. Adesão massiva De tasquinha em tasquinha, os dirigentes e colaboradores das coletividades vilarenses mostraram, com orgulho, os petiscos e a doçaria que confecionaram em equipa.
O público, de forma massiva, respondeu positivamente, mostrando, assim, ser um apreciador dessas mesmas iguarias. Deste modo, o reforço entre o associativismo e a comunidade saiu duplamente fortificado. Já a romaria, essa teve início com a cor e o dinamismo da Banda R que, de uma forma bastante animada, trouxe ao palco vários temas marcantes do panorama musical português.
As tradições ficaram bem vincadas com a realização do 42º Festival Nacional de Folclore de Vilar do Paraíso. Para além do Rancho Folclórico local, atuaram os Ranchos de Penedono, de Maiorca, de S. Pedro de Rates e o Grupo de Cantares e Danças de Santa Cruz de Riba de Tâmega.
Notícia na integra na edição impressa nº 1112