Caminhada pela eliminação da violência contra as mulheres será na orla marítima de Gaia no domingo

.
17-11-2025 | 12:37 | | |

Caminhada pela eliminação da violência contra as mulheres será na orla marítima de Gaia no domingo

Escrito por O Gaiense

Em prol do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres (25 de novembro) vai decorrer uma caminhada de sensibilização promovida pela equipa de prevenção de violência no adulto (EPVA) da Unidade Local de Saúde Gaia e Espinho (ULSGE). 

A iniciativa acontece no próximo domingo, pelas 10 horas, sendo que o ponto de partida é a praia de Salgueiros, junto ao Aqua Restaurante, seguindo até a Praia da Madalena, no Daikiri Lounge Bar. Depois regressam ao ponto inicial e totalizam, assim, um percurso de 4,8 km.  

Salientar que, no primeiro semestre de 2025, registaram-se 13 vítimas de homicídio voluntário e 14769 ocorrências participadas à PSP e GNR relativamente a violência doméstica.

Link para inscrição aqui.

 

Mais notícias

PS exige que Governo recue na tentativa de desclassificação da Pediatria do Hospital Gaia/Espinho

15-11-2025 | 16:58
Em comunicado enviado às redações, depois de terem levado o assunto à ultima reunião de câmara, e que teve a total concordância do presidente da câmara de Gaia, os vereadores do PS exigem que o Governo recue na desclassificação do Serviço de Pediatria do Hospital Gaia/Espinho.