CANCELA EM RISCO DE PERDER LUGAR NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA
Número cinco no círculo do Porto nas listas de deputados das legislativas de 2019, José Cancela Moura, que foi eleito depuitado e continua a ser vereador na Câmara de Vila Nova de Gaia depois de ter liderado a candidatura do PSD/CDS à Câmara, José Cancela Moura pode ter a sua posição em risco para as eleições antecipadas marcadas para janeiro.
Segundo o 'Correio da Manhã', Rui Rio não quer perdoar a quem o 'traiu', apoiando Paulo Rangel na sua candidatura à liderança do PSD, corrida que perdeu por menos de dois mil votos. Cancela Moura e a direção da concelhia do PSD em Gaia abandonaram o apoio a Rio, passando a fazer campanha por Rangel. Ainda assim, Rui Rio venceu Rangel, embora por escassa margem, na concelhia gaiense.
O PSD está a fechar últimos detalhes nas listas de candidatos à Assembleia da República, antes do conselho nacional marcado para esta hoje, em Évora. As escolhas para os cabeças de lista, que ainda podem sofrer alterações até logo à tarde, fazem saltar das listas muitos dos apoiantes de Rangel, que são substituídos por gente próxima de Rui Rio, informa a Imprensa especializada de hoje.
Nas legislativas de 2019, a coligação PSD/CDS elegeu 15 deputados pelo círculo do Porto.
Recorde-se ainda que Rui Rio e Paulo Rangel estiveram na apresentação da candidatura de Cancela Moura à Câmara de Gaia, que aconteceu na Alameda do Senhor da Pedra.
Já se sabe que Rui Rio escolheu Sofia Matos para cabeça de lista do círculo do Porto. A advogada de 31 anos é deputada na Assembleia da República.