CANCELA MOURA E JOAQUIM SILVA VISITARAM DIVISÃO DA PSP DE GAIA
José Cancela Moura, candidato da coligação 'Aliança Democrática' à Câmara de Vila Nova de Gaia, visitou esta tarde a Divisão da PSP de Vila Nova de Gaia, em Oliveira do Douro, para tomar nota das preocupações dos responsáveis por esta divisão. O também vereador esteve acompanhado por Joaquim Silva, candidato da 'Aliança Democrática' à junta de freguesia de Oliveira do Douro.
O candidato da coligação que junta PSD, CDS e PPM disse ter concordado com o apoio prestado pela autarquia à Divisão Policial de Vila Nova de Gaia através da cedência de uma viatura elétrica e do investimento no arranjo da fachada do edifício, embora tenha dito que esta é uma competência do Governo.
Cancela Moura disse ainda a O Gaiense ter a perceção de que a segurança não é um problema grave quer em Gaia quer no país mas sublinhou que os jovens gaienses se estão a sentir inseguros sobretudo a partir de determinadas horas do dia, revelando que ia dar conta disso mesmo aos responsáveis policiais.
O também deputado na Assembleia da República aproveitou para dizer que não concorda com o subsídio de risco de apenas 50 euros que o Governo quer dar aos agentes da PSP, referindo que o mesmo subsídio é de 300 euros para a Polícia Judiciária, no que foi secundado por Joaquim Silva. "A proposta está muito longe do que os agentes da PSP merecem", vincou Cancela Moura, que vai prosseguir as visitas as instituições.
Joaquim Silva, por seu lado, defendeu para a PSP "mais meios", de forma a que possa "ter uma resposta rápida" às ocorrências da freguesia.