CEM OBRAS DE ARTE EM LEILÃO QUE REVERTE PARA O POVO UCRANIANO

123
23-03-2022 | 16:38 | | |

CEM OBRAS DE ARTE EM LEILÃO QUE REVERTE PARA O POVO UCRANIANO

Escrito por Eugénio Queirós

É já na próxima terça-feira, pelas 21h30, no Espaço da Paz, situado na Rua Diogo Cassels, nº 121, loja 16, em Vila Nova de Gaia, que irá acontecer um leilão solidário de arte, cujas receitas se destinam a apoiar com bens alimentares e de primeira necessidade o povo ucraniano.

Organizado pelos Artistas de Gaia - Cooperativa Cultural, com o apoio do Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) e da Câmara Municipal de Gaia, o leilão reúne obras de arte cedidas por cerca de uma centena de artistas, partindo de uma base de licitação de 80 euros em cada obra.

 O valor total angariado será convertido em bens alimentares e de primeira necessidade que o município de Vila Nova de Gaia fará chegar aos países fronteiriços que estão a receber refugiados de guerra.

 

123

 

“Os Artistas de Gaia dedicam-se à defesa de causas com relevância para a sociedade, tal como expressa a Bienal Internacional de Arte Gaia em cada edição, sendo uma “bienal de causas” que acompanha os temas mais fraturantes. Este leilão é uma forma de chamar os artistas a defender uma causa humanitária e a materializar uma ajuda tão necessária para um povo que está a passar por um momento delicado da sua História. Com o apoio do CPPC, da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e de todos os artistas envolvidos tornamos possível uma ajuda efectiva a quem mais precisa”, refere Agostinho Santos, presidente dos Artistas de Gaia – Cooperativa Cultural.