CENTRO CÍVICO DE OLIVEIRA DO DOURO AVANÇA EM FORÇA
Estão a avançar a toda a força as obras do novo centro cívico de Oliveira do Douro, que terá o nome de José Candoso, antigo presidente da junta desta freguesia. As obras começaram em junho do ano passado e representam um investimento a rondar os 750 mil euros, numa área adjacente ao cemitério de Oliveira do Douro e edifício da junta de freguesia, confinando com a Alameda Santa Eulália, que será também requalificada numa segunda fase.
A empreitada em curso visa, segundo a autarquia gaiense, "criar diferentes espaços de permanência, de convívio e de lazer, bem como zonas de transição e de circulação, contemplando um parque infantil, um parque geriátrico, um auditório exterior, que irá prolongar o auditório interior existente na junta de freguesia. Complementarmente, será implementado um conjunto de melhorias na rede viária adjacente, incluindo o reperfilamento da Alameda Santa Eulália e rua Dona Maria da Costa Basto, traduzindo-se na melhoria das condições de segurança e acessibilidade e transformando de forma decisiva toda esta zona que há muito carecia de um espaço desta natureza".
Com a reabilitação, que inclui a colocação de uma escultura do artista Bruno Marques, será possível, adiantou Eduardo Vítor Rodrigues, "alargar o cemitério e redesenhar o espaço”. Com a colocação de um parque infantil e de um auditório ao ar livre, bem como com a escultura será possível unificar um espaço onde existem muitos equipamentos.