CIRCULAÇÃO REPOSTA NA RUA DE MARIZ APÓS INTERVENÇÃO DA PROTEÇÃO CIVIL
A rua de Mariz, em Vilar de Andorinho, já está circulável, depois da Proteção Civil ter removido as pedras e terras resultantes do deslizamento ocorrido esta madrugada.
Ao que foi possível apurar, a precipitação intensa que se fez sentir ao longo de todo o dia de domingo levou à queda do muro, que, de acordo com fonte da Junta de Freguesia de Vilar de Andorinho já estava sinalizado para intervenção junto da Câmara Municipal.
No local estiveram os Bombeiros Sapadores de Gaia e a Polícia Municipal, que procederam à normalização da circulação da rua, encerrada durantes os trabalhos.
Para esta operação, os Bombeiros tiveram de recorrer à plataforma elevatória/escada de 45 metros que receberam em 2020 da Câmara Municipal de Gaia, um investimento superior a 700 mil euros.
A plataforma Bronto Skylift FL45XR foi construída por uma empresa finlandesa. Este novo veículo atinge 45 metros de altura, permite um alcance horizontal até 23 metros, sendo que uma das suas grandes potencialidades é o facto de ter capacidade para efetuar trabalhos até sete metros abaixo do nível do veículo. Está também equipado com uma bomba de incêndio. O cesto tem capacidade para transportar cinco operacionais, a maca de uma ambulância ou uma cadeira de rodas.
Fotos: DR