
COLÉGIO DE GAIA VAI À AVEIRO E DEPOIS RECEBE O LÍDER BENFICA
O COLGAIA CDE/ Colégio Gaia -Toyota vem de uma jornada do Nacional da I Divisão de andebol feminino na qual perdeu no ABC Braga por 26-24. "Um jogo mal perdido, mas o desporto é assim mesmo pois aos 45 minutos vencia por 5 golos", refere Jorge Tormenta, para quem "as aprendizagens não acontecem só nas vitórias, a derrota não apaga o todo, quer a excelente história do clube quer a excelente carreira destas atletas nesta época". Um percurso que o coordenador do andebol do Colégio de Gaia considera "excelente", sobretudo depois de um projeto amador "perder 12 importantes jogadoras nos últimos tempos após ser campeão em 2017, 2019 e 2020".

A formação gaiense ocupa a 5.ª posição do campeonato mas continua, com um jogo em atraso, na lota por um lugar no pódio.
No próximo sábado, O Colégio terá mais uma grande dificuldade pela frente, na deslocação a Aveiro e recebe na sexta-feira Santa Benfica, líder isolado do campeonato, jogo que será transmitido em direto na Benfica TV.
Na luta pela permanência está o Almeida Garrett, que têm pela frente duas jornadas que podem ser decisivas, com uma deslocação à Marinha Grande (SIR 1.º de Maio) e a receção ao Alpendorada.