CORTEJO DA QUEIMA DAS FITAS REGRESSA DIA 3 DE MAIO
O cortejo das Queima das Fitas vai voltar às ruas do Porto, comemorando a sua 100.ª edição. O cortejo realiza-se no próximo dia 3 de maio, como sempre numa terça-feira, e são esperadas 400 mil pessoas na baixa da Invicta, depois de dois anos sem esta festa dos estudantes universitários. O regresso irá acontecer com alterações devido às obras do metro que decorrem na Praça da Liberdade, o que irá impedir a descida da rua dos Clérigos.
O cortejo começará às 14.01 horas na rua de Camões, junto ao viaduto de Gonçalo Cristóvão, descendo para a tradicional tribuna montada na Praça do General Humberto Delgado.
O alinhamento dos carros será feito na Rua de João das Regras (artéria paralela à Rua de Gonçalo Cristóvão) até, sensivelmente, ao Hospital de Santa Maria.
Também a monumental serenata e a missa da bênção das pastas vão mudar de local, mas mantendo-se na zona histórica da cidade, passando para o Largo Amor de Perdição, em frente à antiga Cadeia da Relação, na Cordoaria.
No Queimódromo, obras ali em curso vão motivar novas localizações dos palcos, de costas para a zona residencial de Matosinhos.
Diogo Piçarra, Profjam, Dillaz, Kevinho, Capitão Fausto, Quim Barreiros, Ana Malhoa, Wet Bed Gang, Nenny, Julinho KSD, Dillaz, ou Revenge of the 90's são os artistas e bandas que compõem o cartaz das festas.. A madrugada de sábado para domingo, 30 de abril para 1 de maio, cabe aos Profjam e Lon3r Johny. Julinho KSD e Plutónio atuam na noite seguinte.