
DANÇARINAS GAIENSES SUBIRAM AOS PÓDIOS DO ALL DANCE PORTUGAL
O All Dance Portugal 2025 decorreu entre os dias 4 e 10 de abril, no Europarque, em Santa Maria da Feira, reunindo mais de 5.000 bailarinos, entre os cinco e os 60 anos, provenientes de 220 escolas de todo o país. Esta competição, que já acontece há seis edições consecutivas, é o maior evento de dança em Portugal e pretende apurar bailarinos portugueses para os campeonatos europeu e mundial.
Os vencedores desta edição irão representar Portugal no All Dance Europe, em Espanha, e no All Dance World, em Orlando, ainda este ano.
As coreografias da Escola de Bailado Fátima Costa foram apuradas para a final do europeu e mundial. O grupo que competiu na vertente do Neoclássico venceu o ouro, com 87,13 pontos. Letícia Silva e Mafalda Oliveira brilharam no Ballet Fragmento ou Repertório, com 87,45 pontos. Por fim, Matilde Oliveira ficou com a prata no Solo de Ballett Contemporâneo, com 80,66 pontos.

A MTGirls, o grupo de dança do Ideal Clube Madalenense, foi a escola de Gaia com mais coreografias premiadas. Lara Rocha, Bruna Vaz e Maria Almeida forma campeãs nacionais em Trio de Commerical Dance, com 86, 14 pontos e garantiram a passagem direta para o europeu e o mundial. Maria Almeida fez duo com as duas colegas em categorias diferentes. Em Dance Hall, ficou em terceiro com Bruna Vaz (85,86 pontos) e em Hip Hop, conquistou o quinto lugar (85,37 pontos), o que as deixa apuradas para o europeu.
Ana Francisca Pinto competiu na vertente de Solo em All Dance Show, conquistando o bronze, com 80,77 pontos, e ficou apurada para o europeu e mundial, assim como um dos grupos na mesma categoria, que ficou em segundo lugar.

Do grupo de dança, The Perspective Dance, duas dançarinas foram apuradas para o mundial. Francisca Marques conquistou o ouro em Solo de Jazz Lyrical com 85,43 pontos e Mariana Azevedo subiu ao segundo posto em Solo de Jazz Open, com 81,59 pontos. Um dos grupos desta escola de dança ficou também em segundo lugar na categoria de Commercial Dance.
O grupo Like a Boss Dance Gaia, da ALC Dance Studios, subiu ao topo do pódio na categoria de Commercial Dance.
