DEPRESSÃO BARRA VAI GERAR ONDAS DE CINCO METROS NA NOSSA COSTA
Esta foto de hoje de Nuno Costa Santos na barra do Douro diz já algo sobre a forte ondulação que está a ser gerada pela depressão...'Barra', que se irá sentir sobretudo amanhã, quarta-feira, e depois. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para amanhã picos de ondulação na ordem dos cinco metros, com a proteção civil desde já a desaconselhar atividades junto do mar.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou já vários distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva, neve e agitação marítima . Viana do Castelo, Porto, Braga e Vila Real estão sob aviso amarelo devido à previsão de chuva entre as 12h00 e as 18h00, e Viseu, Aveiro e Coimbra entre as 14h00 e as 20h00. Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro e Coimbra ficam também sob aviso amarelo devido à agitação marítima forte entre as 21h00 e as 03h00 de quarta-feira.

Nos distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga os avisos relativos à agitação marítima vão passar a laranja. Estendem-se também a Setúbal, Leiria e Lisboa entre as 00h00 de quarta-feira e as 12h00 de quinta-feira.
Castelo Branco e Guarda vão estar sob aviso amarelo devido à queda de neve entre as 21h00 e as 12h00 de quarta-feira e Vila Real entre as 00h00 e as 09h00 de quarta-feira, segundo o IPMA.
Portugal continental é afectado, a partir desta terça-feira, pelos efeitos colaterais da depressão Barra.