DEPUTADO FIRMINO PEREIRA REFERE QUE HOSPITAL DE GAIA PRECISA DE MEIOS FINANCEIROS

123
28-06-2022 | 19:01 | | |

DEPUTADO FIRMINO PEREIRA REFERE QUE HOSPITAL DE GAIA PRECISA DE MEIOS FINANCEIROS

Escrito por Eugénio Queirós

Firmino Pereira, deputado do PSD na Assembleia da República, antigo vice-presidente da Câmara de Gaia, levantou hoje questão do Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia Espinho.

"Em 2015 foi lançada a obra de construção de um novo edifício, estamos em 2022 e esta obra não está concluída. Considero que sete anos é demasiado tempo para concluir este investimento. Saúdo, no entanto, estar prevista no Orçamento de Estado a ideia de continuar esta obra dotando com meios financeiros a última fase", disse, dirigindo-se à ministra da Saúde, Marta Temido.

"Faltam ainda acabar cerca de 8 mil metros quadrados deste novo edifício que é muito importante para instalar novos serviços. Este novo edifício já permitiu a instalação de novos serviços, como a Urgência e a nova Maternidade. Gostava de perguntar à Sra. Ministra da Saúde se o novo concurso permitirá acabar com as obras deste novo edifício e para quando o seu lançamento? Nesta fase está prevista a criação de condições para a construção do heliporto?", questionou ainda.

Para Firmino Pereira, o Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho tem um Plano de Reabilitação Integrado, mas é um plano "que necessita de meios financeiros para ser executado".

"O Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho vai precisar de meios financeiros para remodelar e modernizar os vários edifícios que compõem esta unidade. O Pavilhão Feminino, o Pavilhão Masculino, o Pavilhão Central e o Pavilhão Satélite precisam de ser reformados e pergunto se o Ministério da Saúde vai olhar para esta situação de forma célere, e vamos ter processos de decisão para podermos afirmar que o Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho fica completamente modernizado?", são outras perguntas que deixou ficar.