DETIDO POR EXPLORAÇÃO DE JOGO ILEGAL EM SANDIM
Um homem, de 56 anos, foi identificado pelos agentes da GNR de Lever por exploração de jogo ilegal num espaço em Gaia.
A denúncia que levou a esta ação por parte das autoridades revelava tratar-se de um caso num estabelecimento de restauração e bebidas, em Sandim, onde existiria a máquina de jogos. A GNR de Lever deslocou-se ao local onde procedeu à fiscalização e apreensão do equipamento.
Além disso, o homem que explora o estabelecimento em causa foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Gaia.
A GNR aproveita este caso para relembrar que a "dependência no jogo é reconhecido como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho, contraiam grandes dívidas, acabando por inviabilizar a sua interação com a sociedade e adotem um comportamento autodestrutivo". Acrescentam ainda que é "por este motivo, fundamental, uma fiscalização contínua e presente neste âmbito, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência, e punir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar".