DETIDO SUSPEITO DE TER MATADO MULHER QUE FOI ENCONTRADA NUA NUMA ZONA DE MATO
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 40 anos, de nacionalidade espanhola, suspeito de ter matado a companheira e escondido o corpo numa zona de mato em Penafiel, no distrito do Porto, anunciou hoje.
Em comunicado, a PJ referiu que o arguido era companheiro da vítima e que havia entre ambos um historial de violência doméstica.
“Na sequência de um desentendimento ocorrido anteriormente, o arguido terá asfixiado a companheira e depositado o corpo em local ermo alguns dias depois, tentando afastar as suspeitas sobre si e direcioná-las para um familiar da vítima, contra o qual esta havia apresentado uma denúncia em dezembro de 2021”, sublinhou.
Em 28 de fevereiro, a vítima mortal foi encontrada nua e enrolada num edredão numa zona de mato em Rios de Moinhos, em Penafiel, a cinco quilómetros da estrada pública, tendo o alerta sido dado por uma pessoa que passava no local.
O detido, com antecedentes criminais por violência doméstica e tentativa de homicídio, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial.