DOIS FUZILEIROS ENVOLVIDOS NO CASO DA AGRESSÃO A PSP ESTÃO A SER OUVIDOS PELA MARINHA

123
20-03-2022 | 16:19 | | |

DOIS FUZILEIROS ENVOLVIDOS NO CASO DA AGRESSÃO A PSP ESTÃO A SER OUVIDOS PELA MARINHA

Escrito por Eugénio Queirós

A Marinha Portuguesa acaba de emitir um comunicado a propósito do caso da agressão por elementos deste ramo das Forças Armadas, do corpo de fuzileiros, a quatro agentes da PSP, um deles em estado muito grave.

Fábio Guerra, o jovem PSP de 26 anos que se encontra entre a vida e a morte, depois de ter sido agredido à porta de uma discoteca de Lisboa, é natural da Covilhã e presta serviço na esquadra de Alfragide, em Lisboa.

"No dia 19 de março, dois militares, do regime de contrato, da classe de Fuzileiros, envolveram-se nos confrontos que ocorreram na madrugada desse mesmo dia, na via pública, junto de um espaço noturno, em Lisboa, tendo posteriormente informado as respetivas chefias", informa a Marinha, que revela ainda que mandou os dois militares "apresentarem-se na respetiva unidade, onde se encontram a responder a um inquérito interno e à disposição das autoridades policiais para as devidas investigações". Estes militares ainda não foram notificados por qualquer entidade policial, informa-se ainda.

"A Marinha Portuguesa encontra-se disponível para cooperar no que for necessário, com vista ao apuramento de todos os factos, sendo que não tolerará que nenhum militar seu tenha quaisquer comportamentos que violem a ética e os deveres militares", conclui a Marinha no seu comunicado.

Quatro agentes da PSP foram agredidos esta madrugada em Lisboa, na Avenida 24 de Julho. Os quatro agentes da esquadra da Amadora estavam à civil quando foram agredidos, no exterior da discoteca MOME, pelas 06:30 deste sábado.