DOIS GAIENSES REPRESENTAM PORTUGAL NO CAMPEONATO MAIS COMPETITIVO DE GRAND TURISMO

.
14-04-2025 | 13:38 | | |

DOIS GAIENSES REPRESENTAM PORTUGAL NO CAMPEONATO MAIS COMPETITIVO DE GRAND TURISMO

Escrito por O Gaiense

Os gaienses Guilherme Oliveira e Miguel Ramos estão a disputar o GT World Challenge Europe Endurance Cup, o campeonato de Grand Turismo (GT) mais competitivo do mundo, ao volante do McLaren 720S GT3 Evo da equipa Garage 59. Esta temporada, que se prolonga por cinco provas e 39 horas em corridas, tem carros a representar marcas como a Aston Martin, a Audi, a BMW, a Ferrari, a Lamborghini, a McLaren, a Mercedes-AMG, a Porsche e, pela primeira vez em anos, a Corvette. A prova de abertura decorreu no Circuit Paul Ricard, entre os dias 11 e 13 de abril, na França,

A equipa, que é composta também pelo piloto inglês Thomas Fleming, e que corre com o número 188, acabou por ter que retirar o carro da competição, devido a problemas técnicos, na classificação da Bronze Cup, após terem conseguido a Pole Position (piloto que inicia a corrida na primeira posição), no passado sábado.

Ser gaiense, mas representar Portugal no automobilismo internacional
.
Créditos: GT World Challenge Europe

Com apenas 20 anos, Guilherme Oliveira é natural de Vila Nova de Gaia e começou pelo karting, onde conquistou diversos títulos e pódios, até atingir a sua estreia em corridas de GT. Recentemente, destacou-se nos testes em Paul Ricard onde, mesmo enfrentando condições atmosféricas instáveis e realizando cerca de 40 voltas em diferentes condições de aderência, demonstrou rapidez para competir ao mais alto nível.

 

.
Créditos: GT World Challenge Europe

Ao seu lado, Miguel Ramos, com 53 anos e 35 de carreira, é um nome consolidado no mundo de corridas de GT. Natural de Oliveira do Douro, o experiente piloto acumula palmarés que incluem 77 vitórias, 209 pódios e 61 Pole Positions, além de múltiplos campeonatos em categorias nacionais e internacionais.

A equipa corre com o McLaren 720S GT3 EVO, um carro de referência na categoria, que combina a inovadora estrutura MonoCage II em fibra de carbono com um motor V8 biturbo de 4.0 litros, capaz de atingir 341 km/h. Desenvolvido pela McLaren Customer Racing e adaptado pela Garage 59, o 720S GT3 EVO já mostrou o seu valor em campanhas anteriores e representa uma peça-chave para enfrentar a intensidade do campeonato.

A temporada de 2025 contará com provas disputadas em circuitos de renome, como o Circuit Paul Ricard, a CrowdStrike 24 Hours of Spa, o circuito de Monza, o Nürburgring e o circuito de Barcelona, onde cada prova colocará à prova tanto a competitividade do carro como a sinergia da equipa.

 

.
Créditos: GT World Challenge Europe

 

Mais notícias