
DUAS DETENÇÕES POR FURTOS E POSSE PROIBIDA DE ARMAS EM GAIA E VILA DO CONDE
Um homem de 36 anos e uma mulher de 40 anos, foram detidos, no dia 28 de março, pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, por furtos e posse de arma proibida, nos concelhos de Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.
Os militares da Guarda, no decorrer de uma investigação que durava há cerca de três meses, relacionada com furtos a estabelecimentos, residenciais, veículos, e abusos de cartões furtados, realizaram várias diligências que culminaram na identificação dos suspeitos.
No decorrer da ação, segundo as autoridades, foi cumprido um mandato de detenção do suspeito de 36 anos, tendo sido realizadas cinco buscar, duas domiciliares e três em veículos, onde apreenderam uma arma de fogo, sete munições, um aspirador inteligente, um televisor, uma caixa metálica, um alicate de rebites, um smartwatch, chaves e documentos de veículo.
O suspeito tem antecedentes criminais por crimes semelhantes, já foi detido e interrogado no Tribunal de Matosinhos, a 28 de março. Foi-lhe aplicada a medida de apresentar-se três vezes por semana à polícia residencial. A mulher de 40 anos foi detida em flagrante por posse de uma arma proibida e levada ao Tribunal de Vila do Conde, no mesmo dia.
A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Felgueiras e do Destacamento de Intervenção (DI) do Porto, e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).