E OS FINALISTAS DO 'GAIA É FADO' SÃO...
Esta semana o júri do 'Gaia é Fado' escolheu os 10 finalistas da 11ª edição numa ano que apresentou uma das taxas etárias mais baixas de sempre.
A emoção e os nervos estiveram à flor da pele, mas os jovens fadistas conseguiram convencer o júri que os avaliou tendo em conta o timbre, a afinação, a interpretação e a postura que apresentaram. Não foi uma tarefa fácil devido à qualidade da maioria dos participantes que deram o seu melhor ao interpretarem dois fados, à sua escolha, perante um júri que avaliou um conjunto de requisitos e... decidiu!
10 vozes para uma final
(Pedroso e Seixezelo), Rita Tavares (Sandim, Olival, Lever e Crestuma), Diogo Cabral (Santa Marinha e Afurada), Catarina Brás (Gulpilhares e Valadares), Gonçalo Oliveira (Mafamude e Vilar do Paraíso), Ana Rita Oliveira (Oliveira do Douro) e Sara Cunha (Vilar de Andorinho).
Jovens que, na sua maioria, entraram pela primeira vez em contacto com o mundo do fado, mas nos quais já se começa a sentir uma paixão por este género musical que é património imaterial da humanidade.
No próximo dia 26 serão estes os intérpretes que estarão no barco 'Esplendor do Douro', da Tomaz do Douro, para lutarem pelo primeiro lugar neste concurso promovido pelo jornal O Gaiense.
Ana Rita Oliveira- Oliveira do Douro Catarina Brás - Gulpilhares
Diogo Cabral -Sta Marinha e Afurada Gonçalo Oliveira - Mafamude e Vilar do Paraíso
Inês Costa - Avintes Matilde Siquet - Pedroso e Seixezelo
Miguel Mendes Mafamude e V.Paraíso Rita Tavares - SOLC
Sara Cunha - Vilar de Andorinho