É PRECISO 'SAIR DA LINHA' ESTEVE NA BIBLIOTECA
‘É preciso sair da Linha' foi o nome do seminário da APDA (Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas) sobre Economia Circular que teve lugar, na passada quinta-feira, no Auditório da Biblioteca Municipal de Gaia.
O evento foi marcado pela partilha de experiências e conhecimentos, bem como de melhores práticas e metodologias para uma transição mais eficiente e eficaz. Este evento contou com a participação de Miguel Lemos Rodrigues, presidente do Conselho de Administração da Águas de Gaia, na sessão de abertura e de Fernando Ferreira, diretor do Departamento de Águas Pluviais e Ambiente da Águas de Gaia no painel "Casos práticos de transição para a Economia Circular".
Águas de Gaia
"Extrair, produzir e descartar" é o mote da economia linear. Mas o mundo cada vez consome mais… os recursos disponíveis escasseiam, os custos aumentam. É caso para perguntar, que amanhã teremos? É preciso sair da linha!", afirmou Miguel Lemos Rodrigues. O modelo económico linear, baseado na extração, produção e consumo, está a demonstrar os seus limites, concluíram os participantes.