EDUARDO VÍTOR REVOLTADO COM EMPRESAS DE TRANSPORTES
Eduardo Vítor Rodrigues deu um murro na mesa e quer tomar medidas para ajudar a resolver o caos que se vive nos transportes públicos de autocarro para algumas zonas do concelho, sobretudo no seu interior. A empresa MGC é a que está no ‘ponto de mira’ do presidente da Câmara de Gaia mas este também não poupa as outras transportadoras. Para o autarca, a MGC em concreto "continua a incumprir horários" e as reclamações continuam a chegar em número "brutal".
Esta situação não é nova, dado que a 2 de maio, igualmente em reunião de Câmara, o presidente afirmou que se esta operadora privada continuasse a "incumprir nos horários" seria "cassada a sua licença" e substituída pela Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP).
Segundo o autarca gaiense, a transportadora alterou os horários e a frequência dos autocarros sem o poder fazer, justificando-se com o período da Páscoa. Acontece, porém, segundo Eduardo Vítor Rodrigues, que qualquer alteração de horário tem de ser validada pela autoridade intermunicipal de transportes, o que não terá ocorrido. "A Área Metropolitana não deu qualquer autorização para a alteração de horários", precisou. "Cortaram carreiras e horários e, se assim continuar, irá ser encontrada uma alternativa imediata", sublinha Eduardo Vítor Rodrigues.
Continue a ler a reportagem na edição impressa - já nas bancas - e conheça a opinião dos gaienses sobre o tema