'ELA É QUALQUER COISA' É O PRIMEIRO ÁLBUM DE CÊ REIS

1
24-05-2024 | 16:08 | | |

'ELA É QUALQUER COISA' É O PRIMEIRO ÁLBUM DE CÊ REIS

Escrito por Diogo Ferreira

Depois de 15 anos ligado ao mundo da música e já tendo acumulado centenas de concertos com várias bandas como MIDNES, Textura e Banda Nova Dança, entre outras, o cantor e guitarrista Cê Reis decidiu arriscar “em algo completamente novo” e lançou-se num projeto a solo, tendo já conseguido dar vida ao primeiro álbum. ‘Ela é Qualquer Coisa’ reúne 10 músicas e foi lançado a 17 de maio, dois dias antes da estreia televisiva.

Para Cê Reis, nome artístico de Cláudio Reis, que vive em Canelas, “a ideia é a animação, não é totalmente ligado ao baile, mas um projeto dedicado às festas. Também é uma mensagem de esperança porque nunca desisti e lutei muito para lançar o CD”.

Aos 31 anos de idade, um dos grandes objetivos de Cê Reis é “marcar pela diferença”, o que já ficou demonstrado na estreia do álbum na SIC, a 19 de maio. “Queremos investir em danças a par. O par de coreógrafos/bailarinos foi o que se destacou na televisão e muitas pessoas vieram até nós comentar isso. Queremos inovar e daí a nossa aposta em dança de salão”, detalha. A namorada Fabiana Carvalho e Diogo Beato são os bailarinos/coreógrafos principais, mas Cê Reis quer continuar a contar com os outros bailarinos que participaram no primeiro videoclip (Leonor Dias, Inês Dias, Afonso Pinhel e Patrícia Silva). “São bailarinos muito bons, que participam em provas internacionais e queremos mantê-los do nosso lado”, acrescenta.

Ao longo do álbum de 34’39 minutos, é possível encontrar duas músicas escritas por Cê Reis, ‘Ela Sabe-se Divertir’ e ‘Vem fica comigo’, entre as restantes oito cuja letra ficou a cargo do cantor brasileiro Marcus e do produtor José C. Monteiro. Para o grupo, segundo Cê Reis, a música mais especial foi ‘Ela é Qualquer Coisa’, já que “foi a primeira. O projeto foi muito repentino e esta foi a primeira música e gravámos bastante rápido. Agora vai depender do público se também a escolhem como favorita”, analisa o cantor.

1

Para já está prevista a gravação de quatro videoclips relativos ao álbum de estreia. O primeiro teve a Igreja Paroquial de Canelas e o Jardim S. João Batista como pano de fundo, sendo que o segundo videoclip será gravado em Mozelos, em Aveiro.

Quanto ao agendamento de concertos, Cê Reis revela a estratégia: “Não queríamos contactar comissões de festas sem ter o primeiro álbum, mas desde o lançamento que já estamos a tratar de agendamentos”. É ainda de referir que as músicas estão plasmadas em CD, ainda que a distribuição venha a ser feita junto do cantor e não em grandes superfícies comerciais. “ O CD é um objeto de recordação, para nós é algo importante e ajuda ao nosso crescimento”.

1

Álbum disponível online: 01. À Noite Na Cama 00:00:00 02. Agora Vou Acreditar 00:03:05 03. Dá-me Kizomba 00:06:37 04. Ela é Qualquer Coisa 00:10:39 05. Ela Mexe Comigo 00:14:35 6. Ela Sabe-se Divertir 00:17:37 07. Eu Vou-me Entregar 00:21:10 08. O Povo Vai Cantar 00:25:04 09. Quando Chegar a Casa 00:28:06 10. Vem Fica Comigo 00:31:08

Fotografias: Tryce de Melo Photography