EMOÇÕES AO RUBRO EM SERZEDO COM TÍTULO DE CAMPEÃO SUB 12
Foi mesmo a "cereja no topo do bolo" a folia de ontem em torno dos novos campeões Divisão d'Elite do escalão Sub 12, em futebol de sete, o conjunto do CF Serzedo liderado pelo treinador José Manuel.
Os novos campeões, que tinham terminado no primeiro posto da sua série na fase regular, tiveram direito a desfile de trio elétrico pelo concelho, principalmente nas ruas Serzedo e Perosinho, após a vitória na 14ª e última jornada sobre o Lousada, por 7-1, que lhes garantiu a conquista do título, com dois pontos de vantagem sobre o FC Porto.
A bordo do autocarro descapotável também estiveram os pais e o coordenador da formação do CF Serzedo, Emanuel Mendes.
Entre cânticos e t-shirts especiais de "campeão", hino da Champions, fumos das cores do clube, cartazes e bandeiras com o nome e fotografias de cada elemento desta equipa, a festa estendeu-se até uma quinta em Sandim. O plantel aproveitou o resto do dia para um convívio de comemoração que só terminou com lançamento de fogo-de-artifício.
Como deu conta o diretor deste escalão, Cláudio Melo, esta foi uma "surpresa" preparada para o grupo: "Merecem. Os nossos atletas nunca mais se vão esquecer".
Mateus Melo (Guarda-redes), Duarte Branco, Pedro Miguel, David Silva, Rodrigo Ramos, Bruno Pinto, Gonçalo Soares, Henrique Reis, Gustavo Cavadas, Dinis Santos, Matias Morla, Eduardo Sabença, Alexandre Santos e Gabriel Ferreira foram os obreiros de 26 vitórias, em 27 possíveis. Só perderam no terreno do FC Porto, por 5-1.
Os orientados de José Manuel conseguiram a invencibilidade na primeira fase de campeonato em que somou 13 vitórias em outros tantos jogos. No percurso até à derradeira conquista somaram-se vitórias sobre CD Aves 1930, Lousada, Póvoa FC, AMCH Ringe (A e B) e Paços de ferreira, além de terem levado a melhor sobre o FC Porto no primeiro encontro, por 2-0.