ENCONTRADO CORPO NA PRAIA DE CANIDE

assdf
16-02-2022 | 11:41 | | |

ENCONTRADO CORPO NA PRAIA DE CANIDE

Escrito por Eugénio Queirós

Um corpo foi encontrado esta manhã na Praia de Canide, não muito longe da Praia das Pedras Amarelas, onde desapareceu na terça-feira da semana passada um jovem bailarino ucraniano.

O corpo foi encontrado por um pescador e encontrava-se a cerca de 15 metros da linha de praia.

Este jovem tinha ido dar um mergulho quando deixou de ser avistado, tendo acabado por desaparecer. Além da vítima que desapareceu, foram resgatadas da água mais duas pessoas que se encontravam em dificuldades.

Ilya Romansky tem apenas 22 anos e integrava a companhia de ballet russa Royal Russian Ballet.

"Certeza, não tenho. Mas há indícios que apontam para essa possibilidade, como o local onde corpo apareceu e os calções em tudo idênticos aos que tinha na altura. Mas só no IML [Instituto de Medicina Legal] será possível confirmar", explicou Santos Amaral, capitão do Porto do Douro.

O reconhecimento poderá ser presencial, por amigos ou pessoal da embaixada, ou ainda com recurso a técnicas forenses.

O corpo foi encontrado na Praia do Canidelo, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, pelas 08h20, e a Polícia Judiciária, que foi informada do sucedido, como é habitual nestas circunstâncias, era aguardada no local duas horas depois.

No dia 8 de fevereiro, dois jovens de nacionalidade ucraniana estariam a banhos quando ficaram em dificuldades na água, na Praia das Pedras Amarelas, em Lavadadores, tendo um deles sido socorrido por surfistas e o outro desaparecido.

Só será possível confirmar que o corpo pertence ao jovem bailarino, que estava no Porto para um espetáculo no Coliseu, após a identificação no Instituto de Medicina Legal.

Mais notícias