EQUIPAS GAIENSES PERDERAM NO NACIONAL DA I DIVISÃO DE ANDEBOL FEMININO
A 19ª jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina jogou-se na íntegra esta sábado, com destaque para a vitória do Alavarium Love Tiles, em casa, diante do Colégio de Gaia Toyota, por 34-28. Aos seis minutos, a equipa de Vila Nova de Gaia até estava na frente com três golos de vantagem (2-5), mas a resposta do conjunto aveirense foi contundente e permitiu à equipa consumar a reviravolta, mais tarde, ao 8-7. O Alavarium Love Tiles foi segurando uma vantagem de dois golos durante grande parte do tempo até aos últimos cinco minutos da primeira parte, altura em que disparou no marcador e chegou a uma margem bastante confortável (17-10). Mas o Colégio de Gaia Toyota não deixou de acreditar a teve a capacidade de encurtar a diferença, novamente, para dois golos (17-15), resultado fixado ao intervalo.
A segunda parte trouxe um Alavarium Love Tiles ao seu melhor nível, que foi conseguindo manter-se na dianteira e voltou aos sete golos à maior, à passagem dos 45 minutos (27-20). A equipa da casa não baixou a guarda e apenas permitiu uma aproximação curta do adversário, antes de festejar a conquista dos três pontos. A chave para o sucesso passou pela boa prestação coletiva do Alavarium Love Tiles, em que apenas quatro das 16 jogadoras não marcaram, já o Colégio de Gaia Toyota teve em Daniela Mendes e Maria Santos as principais figuras do jogo, ambas com sete golos apontados.
Por outro lado, SIR 1º Maio ADA CJB derrotou a formação gaiense CJ Almeida Garrett por 25-17 mas só se afirmou no jogo na segunda parte, depois de um forte equilíbrio na primeira e alguma precipitação de parte a parte. Ao intervalo, o marcador registava uma igualdade a nove golos mas na etapa complementar a história foi diferente. O emblema da Marinha Grande melhorou em toda a linha e fez do coletivo a principal arma para vencer pela segunda vez consecutiva. Francisca Nunes, do CJ Almeida Garrett assinou nove golos e foi a jogadora em destaque nas gaienses.