'ESPANHOL' TENTOU MATAR QUATRO PESSOAS EM GAIA POR ATROPELAMENTO E ESTÁ AGORA A SER JULGADO

123
23-05-2022 | 12:24 | | |

'ESPANHOL' TENTOU MATAR QUATRO PESSOAS EM GAIA POR ATROPELAMENTO E ESTÁ AGORA A SER JULGADO

Escrito por Eugénio Queirós

'Espanhol' usava sempre um carro para tentar matar por atropelamento aquelas com quem se ofendia. Conforme revela hoje o 'Correio da Manhã', o homem de 36 anos, que se encontra agora a ser julgado no Tribunal de S. João Novo, tentou matar desta forma quatro pessoas, sempre em Vila Nova de Gaia.

Numa das situações, a 5 de agosto de 2019, 'Espanhol' irritou-se quando estava a passear o cão na marginal da Madalena e foi questionado sobre a raça do animal. Gerou-se uma discussão entre 'Espanhol', o homem que o questionou e o respetivo enteado. O primeiro dirigiu-se então para a sua viatura e conseguiu atropelar os dois interlocutores, projetando-os alguns metros. Uma das vítimas esteve mais de um mês de baixa.

Noutra situação, o arguido a 27 de setembro de 2019, entrou num restaurante de Gaia e depois de ler a ementa disse que nada havia de jeito para comer, partindo para insultos aos funcionários. Já no exterior, deparou com um dos funcionários e a mulher a andar no passeio e, ao volante do seu BMW, atropelou-os, tendo o rodado passado por cima das pernas da mulher, que esteve 101 dias sem conseguir trabalhar. O homem foi arrastado contra um muro, contra o qual ficou entalado. Colocado em prisão domiciliária, em março de 2021 o arguido cortou a pulseira eletrónica e desaparecer por alguns dias, até ser detido.