
ESTAÇÃO HOSPITAL SANTOS SILVA COMEÇA A SER REALIDADE
A Estação do Hospital Santos Silva já está bem vincada no terreno. refere hoje a Metro do Porto.
Trata-se de uma das três novas estações que marcarão a extensão da Linha Amarela. A partir daqui, o Metro seguirá até Vila D'Este.

A extensão da Linha Amarela está em velocidade de cruzeiro e a construção desta estação é apenas um dos pontos de obra. O metro chegará num percurso quase todo em túnel, desde a estação de Manuel Leão (que será subterrânea), emergindo no local desta estação, numa ligação com 634 metros em túnel, 172 metros em sistema de cut & cover (canal enterrado aberto) e 186 metros à superfície. e seguindo para Vila D' Este em percurso misto: 1100 metros à superfície e 183 metros em canal enterrado.

A extensão da Linha Amarela envolve um novo canal de de 3,15 km e ainda a construção de um Parque de Material e Oficina e os seus ramais de ligação (em Vila D'Este).
Prevê-se um acréscimo de procura estimado de 63 892 passageiros diários, correspondendo a um incremento de mais de 16,69 milhões de passageiros quilómetro no primeiro ano de cruzeiro e uma redução da emissão de CO2e de quase 2.300 toneladas no mesmo período