ESTÁDIO DO DRAGÕES SANDINENSES ASSALTADO DURANTE A NOITE
O recinto desportivo do Dragões Sandinenses foi invadido e vandalizado, durante a noite desta segunda-feira.
Entre os elementos furtados, tanto no campo principal, como no campo sintético de treinos, destacam-se 12 portas de alumínio na zona dos balneários, uma televisão, uma aparelhagem de música e uma câmara de filmar.
Na manhã desta terça-feira, fizeram-se contas aos prejuízos, que segundo Joaquim Monteiro, presidente dos Dragões Sandinenses, “são para cima de dez mil euros” dados os custos relacionados com a destruição de vários equipamentos. “Rebentaram com as duas centrais de alarmes e, também levaram a cabine de alumínio do quarto árbitro”, acrescenta.
Para o presidente, “os trabalhadores do alheio”, como apelida, “estroncaram o portão principal, e usaram, possivelmente, uma carrinha para levar tudo”.
Também o bar do clube foi visado, sendo que foram levadas algumas bebidas e comida, e, tanto a porta, como a parede, foram vandalizadas e pichadas.
Por agora, ainda é desconhecida a identidade ou o número de pessoas envolvidas neste ataque às instalações do clube.
Joaquim Monteiro garante que o funcionamento das atividades do Dragões Sandinenses “vai continuar”, enquanto são feitas as reparações necessárias. É ainda de realçar que os equipamentos desportivos e as bolas de futebol do clube foram deixadas intactas, no local onde estavam.