ESTE HAMBURGUER FOI DESCONTINUADO
O grupo de restauração 'Tropical Burguer" fechou os seus cinco estabelecimentos no Porto, incluindo o histórico Café Luso, na Praça Carlos Aberto. O Sindicato dos trabalhadores da indústria hoteleira denuncia um "despedimento ilegal e punível com pena de prisão" de 73 trabalhadores chamados para esta tarde assinarem a rescisão de contrato.
O processo está já a ser dirigido por um administrador de insolvência, nomeado pelo Tribunal do Comércio de Santo Tirso. Segundo nota do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte (STIHTRSN). a sociedade foi declarada insolvente e alegou ter um passivo de 1,6 milhões de euros, "desentendimento entre os sócios" e "recusa de financiamento bancário".
A decisão de encerrar os cinco estabelecimentos foi comunicada ao Ministério do Trabalho e ao STIHTRSN em reunião mantida no último dia 12.
O Tropical Burguer tinha quatro restaurantes no Porto e um na Gandra. O restaurante junto ao Palácio Cristal e o da Boavista funcionavam durante durante a noite e o primeiro era mesmo palco de encontros semanais da comunidade de jogos de tabuleiro. O seu hamburguer "com tudo a que temos direito" passa, por isso, à história.