EXPOSIÇÃO DE CERÂMICA NOS CARVALHOS PARA CELEBRAR A REVOLUÇÃO DE ABRIL

1
15-04-2024 | 17:51 | | |

EXPOSIÇÃO DE CERÂMICA NOS CARVALHOS PARA CELEBRAR A REVOLUÇÃO DE ABRIL

Escrito por Diogo Ferreira

A ceramista Celeste Silva, que abriu o "Argila - atelier de cerâmica", em julho de 2023 no centro dos Carvalhos, vai organizar uma exposição de cerâmica para assinalar do 50º aniversário da revolução de Abril. A exposição coletiva de cerâmica "Porque a Liberdade também se constrói- 50 Anos de Abril" será inaugurada este sábado, 20 de abril, às 16h, no "Argila atelier de cerâmica" (Travessa do Padrão 46, Carvalhos).

Ao longo dos últimos meses, Celeste Silva orientou um grupo de alunos na sua "oficina de produção de cerâmica artesanal", que se transformou num espaço "oficina de produção de cerâmica artesanal", como explica a própria.

Sobre os trabalhos desenvolvidos com o tema "liberdade", a ceramista considera que as criações dos alunos "são verdadeiras expressões da sua individualidade e refletem o processo de aprendizagem e descoberta que partilhamos juntos. Os alunos empenharam-se profundamente, ao explorar as suas próprias experiências, perspetivas e aspirações", realça.

Durante a inauguração, que promete convívio e Porto de Honra, haverá um momento de poesia protagonizado por Francisco Braga, além da apresentação comentada das peças em exposição.

1

Mais notícias