FÁBIO MOTA CUMPRIU MISSÃO E É VICE-CAMPEÃO

1
22-11-2022 | 15:43 | | |

FÁBIO MOTA CUMPRIU MISSÃO E É VICE-CAMPEÃO

Escrito por Diogo Ferreira

A antevisão da prova final do Campeonato de Portugal de Velocidade tinha sido bastante clara: Sem hipótese para lutar pelo título de campeão, o objetivo de Fábio Mota era segurar o segundo posto e o ajudar o colega de equipa Bruno Pires a levantar o tão desejado troféu.

Foi isso mesmo que aconteceu este fim de semana, no Autódromo do Estoril, tendo Fábio Mota conquistado o vice-título da classe GTC.

Na primeira corrida, tendo partido da grelha no segundo lugar, o piloto gaiense lutou pelo triunfo na geral, mas acabou por cruzar a meta no sexto posto, e líder da classe GTC. O piso molhado, que foi secando, foi ingrediente chave no desenrolar da corrida.

A dupla da Fabela Sport, que comanda o Porshe 911 GT4 Cup , partiu do terceiro lugar na segunda corrida. Fábio Mota pressionou alto, mas o líder não vacilou. Com nova vitória entre os GTC, Fábio Mota explicao resultado final:  Apesar de tudo tentar, o seu adversário resistiu, tendo um excelente segundo lugar da geral, e nova vitória entre os GTC, sido o resultado final: “Mais uma vez, mostrámos muita competitividade, conseguindo lutar com carros mais recentes pela vitória à geral. Estivemos na disputa pelas posições cimeiras e conseguimos um fantástico segundo lugar, para além da vitória na nossa classe em ambas as corridas. Penso que foi uma performance muito boa de nós, os pilotos, assim como da equipa, que procurou as melhores soluções para que o Porsche estivesse competitivo e fiável”, afirmou.

Na hora de celebrar os títulos, o gaiense destribuiu o mérito e elogiou o colega, bruno Pires “Tivemos algumas contrariedades ao longo da temporada e rivais fortes, mas conseguimos mostrar sempre muita competitividade, conseguindo lutar por vitórias à geral, o que era o nosso objetivo. No final, o Bruno conseguiu conquistar o título e eu o vice-título, o que demonstra bem a nossa performance. Quero dar ao Bruno os parabéns e agradecer à Fabela Sport, pela forma como nos ajudou a conquistar os resultados que conseguimos, e aos meus patrocinadores pelo apoio que tornou este projeto possível”, concluiu.

Mais notícias

FALECIMENTO

06-12-2022 | 12:37

O Gaiense lamenta comunicar a morte do seu Diretor Comercial, Manuel Filipe, que aconteceu hoje, dia 6 de dezembro, às 10h20.

Em devido tempo daremos informações sobre o dia, hora e local do funeral.