FEDAPAGAIA DE LUTO PELA MORTE DE CARLA SILVA
É com "profunda tristeza e consternação" que a FEDAPAGAIA informa o falecimento da companheira Carla Silva. Uma partida prematura, muito triste para todos os seus companheiros dos Órgãos Sociais desta federação e que deixa o Movimento Associativo Parental e a comunidade educativa em Gaia mais pobres.
A Carla Silva, integrava os Órgãos Sociais desta federação desde 2018, sempre dedicada às causas do MAP e empenhada na felicidade e no sucesso educativo das crianças e jovens. Nesta sua dedicação ao associativismo parental, deixou a marca do seu dinamismo e do seu espírito cativante pela alegria e dedicação.
O velório realiza-se hoje na capela mortuária no cemitério de Chouselas (ao lado da Junta de Freguesia de Canidelo) e as cerimonias fúnebres realizam-se amanhã, quarta-feira dia 18 pelas 14.30 no Salão Paroquial (junto à igreja matriz de Canidelo) de onde seguirá para o cemitério do Meiral.
Também a Sociedade Musical Primeiro de Agosto deixou uma nota de pesar:
"É com elevada dor que recebemos a triste notícia da partida de uma das mais influentes e importantes pessoas da nossa coletividade dos últimos anos.
Para além de ter pertencido aos quadros da nossa Banda de Música durante longos anos, tem exercido vários papéis a título diretivo e - talvez o mais importante - foi a principal mentora e revitalizadora da nossa Escola de Música.
Dona de um caráter e força fora de série, encarou sempre os piores problemas de coração cheio e com um sorriso nos lábios. Entregou de corpo e alma o seu espírito de missão à nossa coletividade, o que tornou possível o seu desenvolvimento e também que hoje muitos músicos serem atuais executantes da nossa Banda.
O seu carinho e afeto não deixava ninguém indiferente: um ombro amigo sempre disposto a ouvir e ajudar o próximo. Mesmo por vezes afastada fisicamente da nossa companhia, preocupou-se sempre com a Banda e com cada um dos seus elementos.
Carla, nossa querida Carla! A dor da tua partida será algo que irá demorar muito a passar. Obrigado por toda a tua dedicação, toda a atenção que nos deste. Obrigado pelas tuas lições de música, mas sobretudo as tuas lições de vida!
A Sociedade Musical 1.º de Agosto deixa as mais sentidas condolências a toda a sua família".