FELIZ NATAL
Depois de duas épocas natalícias vividas de forma atípica e com limitações que nunca tínhamos enfrentado, eis-nos chegados ao Natal de 2022. Este ano, com menos preocupações relacionadas com a pandemia de covid-19, mas com inquietações, para tantos, relacionadas com a forte inflação e o seu impacto nos orçamentos familiares. Sei, por isso, que, uma vez mais, este poderá não ser o mais feliz dos Natais para muitos de vós.
Mas, pensemos em tudo o que temos vivido. No privilégio que será podermos juntar, este Natal, a nossa família. Uma mesa farta e a quantidade ou o tamanho dos presentes é o menos importante. A saúde, essa sim, é fundamental para que possamos celebrar; ter junto de nós aqueles que amamos e poder mostrar, num simples abraço, o que realmente conta; trocar sorrisos e viver dias de harmonia e paz. Que a paz que falta em tantos pontos do mundo comece a fazer-se dentro das nossas casas.
Que este Natal encha os vossos corações de amor e recordações felizes. E que 2023 seja um ano com saúde e paz, em todos os lares gaienses. Da minha parte, renovo o compromisso de continuar a trabalhar para que, nos apoios do Município, cada um se sinta mais aconchegado.
Boas festas!
Um forte abraço de estima e reconhecimento
Eduardo Vítor Rodrigues