FESTIVAL MARÉS VIVAS ESTE ANO VAI SER NA MADALENA
Os terrenos junto ao Parque de Campismo da Madalena vão ser palco da edição do festival de música Marés Vivas, a realizar entre 15 e 17 de julho.
A Câmara de Gaia vai aprovar na próxima segunda-feira um contrato de comodato que envolve o fundo imobiliário fechado que é dono dos terrenos e o grupo brasileiro que já assinou contrato-promessa de compra dos mesmos para aí construir o Gaia Innovation City.
O contrato de comodato envolve também a PEV, a empresa do festival de música que durante os últimos anos se realizou nos terrenos da Seca do Bacalhau, em Canidelo, terrenos hoje já ocupados parcialmente por construções imobiliárias.
O Gaia Innovation City será um centro tecnológico e académico a criar na Madalena, ocupando 25 hectares de terreno, entre os quais os terrenos ocupados pelo parque de campismo da Madalena. Uma 'hub', com um custo de projeto de 700 milhões de euros. que poderá contar com a presença de oito mil alunos e 1.500 professores no máximo da sua capacidade e que pode gerar a criação de 15 mil empregos diretos.
A Google será uma das empresas que contará com instalações neste centro tecnológico e académico que contará com a colaboração das universidades do Porto e de Aveiro. Também a SAMSUNG ali irá ter um polo.
Note-se que o grupo brasileiro Gestão Capital anunciou em março, no 'Jornal de Negócios', que o complexo inicialmente chamado Gaia Innovation City passará a ser chamado Gaia Infinity Hub.