FEVEREIRO FOI O "MÊS DOS AFETOS" EM GAIA

Cartões dos Afetos
12-03-2025 | 10:50 | | |

FEVEREIRO FOI O "MÊS DOS AFETOS" EM GAIA

Escrito por O Gaiense

No âmbito das atividades do Programa Municipal de Apoio à Saúde Mental- Feliz(Mente), durante o mês passado, foram dinamizadas ações nos Centros de Inclusão Social de Gaia, onde participaram 39 utentes, oito técnicos e três voluntários. A este "convívio", apoiado pelo Município de Gaia, foi atribuído o título de "Mês dos Afetos". 

O objetivo deste evento passou por promover um ambiente mais acolhedor e inclusivo, impulsionando o reconhecimento, a gratidão mútua, fortalecendo os laços interpessoais entre os utentes e os técnicos.

No decorrer desta iniciativa foram distribuídos cartões, onde cada participante escreveu uma mensagem positiva para o outro, e depois foram depositadas no “Correio dos Afetos”.

As mensagens foram entregues aos destinatários, onde cada um teve a oportunidade de partilhá-las em grupo, ou guardá-las para si. Os cartões, no final, foram colocados na “Árvores dos Afetos”.

Mais notícias