
FORMADO NO CANDAL E COIMBRÕES RUMA À GRÉCIA
Miguel Tavares, avançado do Amarante FC, que atuou no Campeonato de Portugal esta temporada sendo o único jogador que não esteve na fase final da prova a integrar o 11 ideal da competição, foi contratado pelo Panathinaikos, emblema da primeira divisão da Grécia.
Aos 23 anos, o percurso do atleta fez-se por 'campeonatos secundários', sendo que na formação passou pelo Candal e pelo Coimbrões.
Miguel Tavares jogou nos Sub 11 do Candal durante duas temporadas, de 2007 a 2009, e passou pela lFoi o único jogador que não foi à Fase Final a estar no 11 ideal do Campeonato de Portugal.
Entre 2012 e 2016 representou os Sub 15 e Sub 17 do Coimbrões, antes de rumar ao Nogueirense, onde se estreou pela equipa sénior, em 2018, após dois anos como júnior. Pelo Nogueirense conquistou o título de campeão da Divisão de Honra da AF Porto, em 2018/19.
Ao fim da primeira temporada no Amarante, Miguel Tavares deu o salto para a Grécia, ainda que o mais provável é, por agora, atuar na equipa B do emblema helénico, no segundo escalão.
Fotografia: Intime Sports