FURTO A ATLETA PARALÍMPICO DE GAIA TIRA-LHE AUTONOMIA E ACESSO ÀS AULAS E AOS TREINOS
David Araújo, de 17 anos, vive em Santo Ovídio e é atleta paralímpico de boccia e representa o FC Porto. Na segunda-feira de manhã, a família deu conta do furto da cadeira de rodas elétrica, no interior do prédio onde o jovem habita, e fez participação do caso à PSP. Entretanto, David Araújo está impedido de assistir às aulas no curso de Direito da Faculdade de Direito e também não pode treinar, o que levou a mãe a lançar um apelo nas redes sociais: "Quem tiver alguma informação, peço favor de dar às autoridades, pois devido ao valor, é considerado crime público! A sua autonomia está completamente limitada, confinada a casa, ou dependente de outros para sair".
Segundo foi possível apurar, a cadeira de rodas, com um custo a rondar os 15 mil euros, tinha ficado a carregar durante a noite na garagem comum do prédio, uma vez que é demasiado grande para entrar no elevador.
David Araújo representou Portugal nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, na modalidade BC2, acumula várias participações em competições internacionais e vários títulos regionais e nacionais, pelo FC Porto.
Fotografias: Créditos DR