FURTOS EM GAIA, DETENÇÃO EM PORTIMÃO
Foi detido, em Portimão, um homem suspeito pela prática de crimes como roubo, sequestro e furto qualificado em Gaia, no último dia 5 de outubro.
Com este indivíduo atuavam mais dois homens, entretanto detidos, nos finais de março, e sujeitos à medida de coação de obrigação de permanência na habitação.
Na altura, o trio abordou um outro homem, na via pública, com o intuito de consumirem produtos estupefacientes, tendo-se, inclusive, deslocado até a um bairro situado no Porto para a sua aquisição. Contudo, e subitamente, o primeiro grupo mostrou intenção de furtar todo o dinheiro ao indivíduo, que entretanto se tinha juntado a eles, levando-o para a residência de um dos arguidos. Foi aí que, durante várias horas, o mantiveram sequestrado, ao mesmo tempo que era alvo de agressões.
Só após terem conseguido os seus intentes, é que abandonaram a vítima num descampado a cinco quilómetros da habitação do mesmo, onde ainda lhe furtaram um motociclo.
O agora detido trata-se de um homem de 39 anos, sem qualquer atividade profissional conhecida e com antecedentes criminais por furtos e roubo. Foi presente à autoridade judiciária para o primeiro interrogatório e onde lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva.