GAIA CONTINUA A AJUDAR A UCRÂNIA
Prestes a completar meio ano da invasão da Rússia à Ucrânia, os de pedidos de ajuda por parte de instituições e cidadãos não têm parado.
Gaia continua a ser um concelho que tem estado na base dessa ajuda prestada ao povo ucraniano. Deste modo, na tarde de hoje, partiram mais dois camiões do parque empresarial de Laborim em direção a este país. Os dois veículos têm como objetivo levar até à fronteira ucraniana bens considerados essenciais, entre os quais alimentos, medicação, materiais médicos, produtos de higiene pessoal, roupa, calçado, brinquedos, dois fogões, duas máquinas de café e uma cadeira de rodas.
O Consulado da Ucrânia, situado na cidade do Porto, fez saber em comunicado que "infelizmente, a agressão russa não parou e a população ucraniana sofre com as hostilidades, as pessoas são forçadas a sair das suas casas e a fugir da guerra. A este respeito, a necessidade de ajuda humanitária continua a ser urgente”.
Os dois camiões que partiram hoje de Gaia foram enviados através da Fundação de Caridade 'OpenHeart', uma unidade de apoio específico à Ucrânia.